• Renato Martins

FÁBIO CARNEIRO E PRTB - O DISCÍPULO VENCENDO O MESTRE.

Atualizado: 2 de Ago de 2018

Conheço e conheci muito bem os irmãos Carneiros. Pessoas de fino trato. Pós-graduados na escola do vestal fake. Mas em que sentido digo isso? Ora a dissimulação é arma de mão dupla. Que agora o palacista começa a sentir na pele. Não no bolso. No bolso sentimos todos nós.

Mas os exemplos de uma ética suja existem de forma gravame, sic, perdão, grave, e infelizmente forma escola, e como num jogo de lotérica com múltiplas opções, ora se pode agir sendo ranzinza com bravatas, ou se pode ser manso, discreto, esse foi o caminho de Fábio Carneiro presidente do PRTB. Posturas diferentes, mas objetivos bem iguais. Temos então um caso clássico onde o aprendiz venceu o mestre. Com uma arma diferente, mas com ensinamentos tirados do mesmo manual.



Vejamos Carneiro, hoje barrado no Detran, foi um mero ajudante de ordem de campanha em 2010, levador de água e outras cositas mas... Enfim, campanha estressa. É fato. Assumiu inicialmente a função de acompanhar as nomeações da recente gestão em 2011. Depois saltou para a LOTEP, de lá catapultado para a diretoria financeira do DETRAN, e nessas aceleradas transacionais da vida, assumiu partido estadualmente e elegeu o irmão vereador. Volto a repetir; são pessoas de bom trato pessoal. Basta uma boa vistoria para constatar isso. Muito interligados com o conhecido e atencioso Gilberto Carneiro para com o DETRAN dentre suas responsabilidades gerais para com o governo no seu todo.

São sim simpáticos, são bastante atenciosos, e agora constato que são também muito observadores e bons aprendizes. Sabem dar a colheita certa aos que plantam esperteza e rudeza para com os idealistas.

Alguns são pragmáticos e vencem... para bem ou para o mal.

A vocês, Carneiros do PRTB, meus parabéns naquilo que se refere à ação política dentro do "republicanismo" da escola que os forjou, nota 10. Um belo aviso ao ex-chefe que vocês podem sim crescer sem perder a ternura.

Não poderia também deixar de comentar a bravata governamental de colocar seguranças na porta da sala da ex-diretoria dele. O governador não pode fazer absolutamente nada contra os Carneiros. Afinal o mundo anda cheio de malas. E malas que se formam nesses ambientes também sabem ser malas habilidosas.

258 visualizações