• Renato Martins

Conquista: PICUÍ TERÁ AGÊNCIA DO INSS EM 08/11 - Maranhão convida para a inauguração.


A luta do mandato do senador começou ainda em 2016, quando viabilizou junto ao Ministério da Previdência, o estudo para confirmar tecnicamente a necessidade da agência para toda a região de Picuí. Vamos conhecer um pouco desta história e nos sentirmos a vontade para cobrarmos que este importante serviço seja desafogado na região diretamente beneficiada, mas também, em todo o estado.


Qualquer um que já precisou ir ao INSS de João Pessoa por exemplo, sabe bem como o atendimento é difícil. Carece do que chamamos de Carta de Serviços ( fiz um projeto de lei para todos os serviços municipais terem esse instrumento pre-disposto ao cidadão. fui voto vencido), com tempo estipulado previamente para o atendimento das pessoas. Enfim, assim, com mais esta vitória da sociedade que o senador Maranhão articulou, espero que todo o estado tenha mais agilidade, inclusive aqui em nossa capital.


O importante é que de ofício em ofício, passo a passo em uma articulação com argumentos técnicos fortalecidos pela credibilidade de um político raro com passado e presente limpos, De forma única até, com essa estatura moral, Maranhão contribui para a melhoria dos serviços ofertados a quem precisa. E o Governo Federal soube ouvir quem tem interesse público de fato para solicitar com foco exclusivamente na cidadania.... Sem risco de maracutaias e desvios, tão comuns em "políticos" até dias desses, Infelizmente...

Porém, o que vale agora é que todos estão convidados para a inauguração da sede do INSS- Picuí, que será nesta sexta-feira próxima, dia 08/11/2019, às 10h00. O Senador José Maranhão estará lá na linha de frente para cobrar eficiência neste novo espaço obtido.


Afinal, não se trata somente de ter seu pleito atendido pela atual gestão federal. Para o Senador Maranhão, junto ao INSS, como dito, agora resta a luta e vigilância permanente para que essa agência do INSS de Picuí corresponda bem as necessidades da região a ponto de aliviar outras inclusive. A luta é contínua...

0 visualização