• Renato Martins

CURTAS: CABRAL VINDO PASSEAR AQUI. CONFORME DISSEMOS VÁRIAS VEZES.

Atualizado: 25 de Fev de 2019


1- O blog sempre fez alusão ao efeito Cabral, que parece demorar, mas, pela concretude das coisas haverá de chegar aqui. Destruindo mentiras com verdades. Tristes, porém necessárias para serviços públicos melhores. A prisão dos operadores da Cruz Vermelha-RS e IPCEP - Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e profissional. Se deram Juntas? Quem diria né... Administradoras do Hospital Metropolitano e o de Mamanguape (Pelo IPCEP) e do Trauma e Htop com a Cruz Vermelha do RS. O esquema do RJ chega aqui com força abaladora da hibernação do MP local e outros mais. Depois disto, o TCE publicou auditoria lembrando da enormidade de empresas criadas apenas para venderem a estas OSs. As das UPAS também como a ABBC. Cria-se hoje um negócio, um ou dois meses depois, vende-se milhões para as tais OSs. Foras as manjadinhas DIMP e seus braços da vida com suas relações na SEAD. Muita coisa da limpeza carioca que varreu Cabral da política chegará aqui; chegou. Não adianta ameaçar ninguém mais; nem comprar silêncio de ninguém. O RJ gritará aqui. Com ordem de muitas mais prisões. E com Moro logo mais. A verdade será guia da sociedade e não mais obstruída localmente.


2- Mayara, ex-chefe de gabinete da "sabida" deputa Estela, deve tá muito irritada com essa troca que a levou para a presidência da Cruz Vermelha. Sacrifício que exigirá muita atenção do casal Estela e Cláudia Veras (secretária de saúde do estado), para com a excelência presidenta de tão poderosa OS. Claro, não obstante, convém não fechar os olhos aos cariocas em outras "bandas", logo, isentos do imobilismo local. Distância é sinônimo de desespero à vista para os que riem com a impunidade local.


3- Depois de tanto deslumbre e visagem em 2018, como a insólita carta para desistir de ser candidato ao governo, com direito a vibração e etc. O prefeito Cartaxo acerta pelo espírito republicano de seu gesto em repassar o cargo para Manuel em suas férias legítimas. Desprendimento que lhe faltou antes, no entanto, este gesto acaba por reposicionar o líder político de bom trânsito em Brasília. É um gesto para seu vice, que é o único de rara coragem para emparedar seu principal adversário, o RC. Como já o fez por diversas vezes. Pode ser um sinal de reação pró 2020 que deve ser acompanhada de um choque de gestão positiva.


4- Lucas de Brito, de forma sensata e firme, cobra postura de respeito às mulheres. Tomando como ponto de partida a violência inaceitável sofrida pela jovem Miriam gadelha, agora ex-namorada, do prefeito de Sousa Fábio Tayrone - PSB. O liberal por convicção, Lucas está sendo humanista por de fato o ser. Enquanto isso, muitas "autoridades esquerdistas" de discurso fácil e luta zero, só agem por interesse, e na falta deste, se calaram cinicamente. Tenho orgulho e gratidão a Deus de ter saído dessa bandalheira.

179 visualizações