• Renato Martins

CURTAS DO RENATO MARTINS: O BOTE SERÁ DE UMA VEZ...

Atualizado: 8 de Abr de 2019


Muitas especulações que prenunciam intensificação da justiça para com corruptos dos serviços públicos e da atividade política existem no ar. Certo é que as investigações estão muito além de só um Calvário, caminha para um apocalipse pesado, interinstitucional, difícil de medir a extensão, venham comigo:


1- Uma servidora do Trauma (vínculo com a CVB-RS), a enfermeira Derciane Desirée, denuncia a gestão do hospital por assédio moral e suposta troca de favores para colocar parente da secretária de Saúde Claúdia Veras, companheira matrimonial da deputada Estela Bezerra, política que em geral faz indicações, inclusive a de Mayara para presidir a CVB-PB. Aviso o que já disse antes, outros mais servidores ou ex, seguem o caminho tanto da ação trabalhista como a denúncia em outras esferas, ambas em geral. Por isso, notem: em alguns dos casos, para se comprovar o assédio, existe quem fala em muito mais que só colocação de parentes de políticos, falam é de desvios de verbas mesmo. Aguardemos o conteúdo dessas ações trabalhistas... Gente até de setores meios, como almoxarifado e atesto de notas fiscais frias... Falo agora, pois a ação não pode ter mais marcha ré, logo será de domínio público.

2- Um dos organizadores do movimento de combate a corrupção, Maurício Renato, convida todos para se fazerem presentes no próximo domingo dia 07/04, no busto, para gritar em defesa da Lava-jato, pedindo celeridade e firmeza nas operações Calvário e Xeque-mate. A surpresa ficará pelos Judas que lá serão queimados. Um da Paraíba outro do país (adivinhem?). Vamos todos presentes neste legítimo levante!!! Afinal, autoridades investigadoras e julgadoras a parte, o papel da sociedade é insubstituível...



3- O Blog registra intrigante observação feita pelo Ex-sindicalista dos eletricitários e ex-colaborador da ENERGISA, Sidney Sandrini, o mesmo que denunciou o que denominou de 'máfia do fio preto', pelo qual assinei CPI na câmara para apurar sua profundidade, porém, fui voto vencido. O fato que ele quer enfocar é que nos aumentos da conta de energia existem uma possível dupla perversão da seguinte natureza: A ENERGISA perde milhões na justiça (fato que realmente se apura com simples consulta no GOOGLE com o dizer: energisa condenada) e assim, além do erro feito por esta, que serviu de objeto para a condenação, ele entende que como efeito compensatório, ela repassa o custo destas penas para todo o conjunto de consumidores que por sua vez não cometeram delito nenhum, seja contra trabalhadores ou contra a ordem econômica. Ele cita o exemplo de uma recente condenação: "Um desses casos mais recentes na esfera judicial trabalhista por exemplo, é essa ação N° 0012000-27.2013.05.13.0022 que já ultrapassa R$ 10.000.000,00 em valores pagos para uma pequena parte dos eletricitários da PB." Seu interessante artigo chama-se "Efeito Compensatório" e encontra-se nas suas redes sociais como instagram e facebook com seu nome.


4- A suposta entrada oficial de novos elementos como o citar da Quality locadora de veículos de Goiás, locando nossas viaturas policiais por exemplo; da suspeição sobre o processo milionário que envolveu o novo sistema digital de rádio das policias, coincidindo até com viagens à China de deputada, sua companheira, também do alto escalão estadual e citada diversas vezes em reuniões com Daniel Gomes, e outra autoridade "tecnológica" do estado, além da própria Livânia, isso somados com a ligação potencialmente forte de Daniel Gomes com a OS da educação InSaúde, a ponto dele poder contratar pessoas indicadas do núcleo político e do núcleo de agentes públicos, são ingredientes que comprovam de forma insofismável que as investigações estão muito além da Calvário; provam a amplitude do que Leandro falou, que vai mais longe que só guarda de propina, o caso da Casa em Sousa, ou só uma caixa de vinho em uso eleitoral; prova igualmente, que além de Leandro, já deve existir algo da fala de Daniel Gomes em averiguação no estado. Logo... Vem temporal de verdades escabrosas sobre o roubo de nossos recursos por aí, após essa calmaria...


5- Tanto a PF, o GAECO-RJ, como parte da justiça, parte do GAECO-PB, como o MPF, já tem a dimensão total do tamanhão da coisa toda. Do poderio dos envolvidos, da rede de proteção criada por anos, e estudam como furá-la. Vislubram boa parte do todo da ORCRIM Girassol em seus tentáculos nacionais e internacionais. Sabem o motivo do silenciamento e abafamento da CPI das OSs na assembléia. Sabem da tremedeira em vereadores corruptos e empresários agraciados por estas "caixas", sabem bem mesmo. O trabalho agora é receber a cada dia mais denúncias, e como fazê-las serem efetivadas em pleno êxito para o bem da causa do bom uso dos recursos públicos. Fazer justiça de fato, prendendo chefões e recuperando o tomado ao erário.


DÁ O QUE PENSAR:


Há filas de pessoas se alistando; silenciosamente se apresentando para ampliar as informações dessa que é o maior caso de corrupção da história política paraibana.

O bote será de uma vez... A digestão também.


475 visualizações