• Renato Martins

CURTAS E DIRETAS DO RENATO MARTINS

1- NOVA DESENVOLTURA DO MESTRE DE OBRAS NOS MICROFONES: Ontem, quinta - feira (28/06/2018), abertura da véspera de São Pedro no município de Mamanguape - PB, José Maranhão (MDB), acompanhado de Fábio Fernandes e Ariano Fernandes, deu entrevista a Arapuan: "Minha candidatura é a única certa e garantida que de fato persiste como oposição, nunca tive pretensão forçosa de ser das oposições, que como tal, não existem e nem é saudável para a democracia. Minha candidatura não nasce nem depende de cambalachos, ela tem uma relação direta com a vontade e as ideias da população e é só disso que ela se nutre. O resto vamos construindo com potenciais aliados dentro da integridade própria de nossa história e conduta que todos da Paraíba conhecem bem." O fato é que vem surpreendendo até os mais ferrenhos opositores a vitalidade e o vigor de suas posições. Talvez o que hoje o coloque bem a frente nas pesquisas internas de todas as forças.





2- Meu blog não tem a falsa pretensão de neutralidade dissimulada, tenho opinião, busco meus argumentos em fatos e evidências. Que vi ou que as instituições de controle estão a ver... Muita coisa pode alterar geral o quadro de candidaturas e até "GESTORES" podem ser destronados pela lei ou pela nudez da imoralidade, logo logo. O hoje que humilha, não pode ignorar que o amanhã é tão real quanto o agora. Diria um sábio aprendiz das ruas.


3- Encontro sempre Alegre, com meu amigo admirado Manoel Júnior (PSC), ontem em Mamanguape, ouvi seu mantra a "coragem persegue a sorte" assim como a ousadia seduz a Virtú, a deusa que tem olhos nos pés e escolhe os destemidos como líderes. Manoel faz esse perfil. Inútil mandar “recadinhos do coração” para ele. Já teve cão que tentou ladrar mais forte que nem coragem de ir ao juiz teve. Que o diga Ciro Gomes e o vestal fake RC, ambos levaram lapadas na justiça. Um nem compareceu ao juiz para não passar vergonha. O outro, presidenciável até, perdeu a causa e tem que pagar significativa indenização que tenho certeza que Manoel doará a uma instituição de caridade. Logo quem avisa amigo tenta ser... De frente, com ele, não cola não! Ele sabe o serviço que tem prestado captando recursos federais para o estado e, sobretudo, à PMJP. Essa combatividade em Brasília é estratégica para a nossa Paraíba.



4- Na festa dos Padroeiros de Mamanguape se tinha mais espaço para o elitista camarote da prefeitura e de João Azevedo que para o Povo. Definitivamente o tal socialismo conceitualmente ruiu em todo lugar mesmo. O povo espremido só aguardando o dia das urnas para no mesmo chão dá o devido troco. Justiça se faça, por sinal, de camarote e aluguel de festa boca livre tanto Lucélio como João foram destaques. Um fez uma festa dentro da festa. Reuniu assessores de JP aos montões. Mas ruim mesmo era andarem no piso quente do calor humano. La eles congelavam numa recepção fria.


5- Eleitorado parece estar com uma postura racional aguçada. Sem estrelismos. Sem carinhos desmedidos exceto para quem de fato querem dar. Existem candidatos que os eleitores não tão indo mais apertar a mão nem para pedir emprego ou a velha pinga. Essa eleição não será a do poder. Será a da simplicidade e integridade comprovada.

301 visualizações