• Renato Martins

CURTAS E QUENTES DE RENATO MARTINS

Atualizado: 19 de Jul de 2018

1- “PARA SUA VIDA FICAR MELHOR, O GOVERNO FAZ DIFERENTE" - Impressiona o cinismo desta frase gravada no material escolar do Estado em 2014 - De acordo com o Procurador Eleitoral do caso Empreender no TRE, 340 mil kits escolares foram distribuídos em Setembro. Comprados num modo HILÁRIO junto à empresa BRINKMOBIL (Conhecida de RC desde a PMJP)... Depois voltemos a esse aspecto. Por enquanto também não vou entrar no mérito sobre o suposto crime eleitoral. Algo mais grave importa nesta questão só agora revelada: 340 MIL ALUNOS SÓ RECEBERAM MATERIAL ESCOLAR EM SETEMBRO DE 2014. Comprometendo assim todo o processo de ensino e aprendizagem dos mesmos. Quanto custa o prejuízo a estes jovens? Quem vai pagar essa conta... Provavelmente todos nós, em muitos aspectos, da violência ao desemprego.


2- Não há escatologia nos que apostam que pode haver sim desistência. Pelo bem ou pelo mal. Muito mais que os bastidores de Brasília ou os daqui, existem também os casos já apurados pela PF que podem a qualquer momento "mudar" candidatos ao Governo.


3- Suspeito é pouco o "incêndio" em um dos almoxarifados da Educação do Estado. Em minha penúltima postagem falei que é importante se averiguar o comprado pela SEAD/SEE com o recebido no estoque e devidamente encaminhado ao bem e usofruto público. Pelo visto, fogueiras de desculpas estão a queimar a verdade.


Incêndio do Almoxarifado da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba



4- Impressiona a desenvoltura do secretário Helton René no PROCON da PMJP, justiça registra-lo como o grande case de sucesso da gestão Cartaxo. Ainda bem que o vejo esforçado voluntariamente em ajudar outras cidades a implantarem secretarias nos mesmos moldes e capacidade de se aliar a universidades e ao TJ para de fato resolverem problemas. Governança moderna. Tiro o chapéu.



5- Hoje na Arapuan pude abraçar e agradecer ao competente amigo Heron Cid, que ajudou a divulgar nosso Blog. Dele, eu e Maranhão também ouvimos o depoimento que, o governador Maranhão foi o único político que no cargo máximo nunca processou ou perseguiu jornalistas de forma alguma, foi cassado na ditadura e aprendeu o valor da democracia. Confesso que vi Maranhão sensibilizado com o testemunho dado.



6- Destaque positivo ao jovem vice de Maranhão, Bruno Roberto, em seu desempenho de mídia. Capacidade de não ser emparedado e sobretudo muito boa articulação entre crítica e apresentação de solução. Demonstrou também conhecer tecnicamente os problemas do estado como a alta carga tributária, a perda de empresas e investimentos, a segurança pública. Passando também muita firmeza na defesa de uma nova política de desenvolvimento econômico e geração de empregos aos jovens conciliando educação profissionalizante, tecnológica, com o bom e correto uso do incentivo do Programa Empreender. Bom vermos novidades boas neste momento político tão árido.


7- Nos encontros de sábado em CG, o grupo de Cartaxo/Cássio goleou em termos de público o encontro do governo. Fato seja dito.


8- Uma alta autoridade do governo do estado encontra-se enrolada, investigada em processo de possível fraude em dois documentos usados para sua defesa. Trata-se de Gilberto Carneiro, logo o “homi” da justiça. Tudo ainda um desdobramento do caso da DESK que tanto gerou problemas partidários para mim na Câmara Municipal, quando assinei pela CPI desta e de outras para investigar também o governo assim como eu também investiguei a PMJP. Pois por convicção acredito que todo uso de recursos públicos deve e pode ser mais bem averiguado. Acompanhar a ação do MP e esperar pela verdade no ritmo das instituições.


9- Não vejo problema algum se usar o órgão público Granja Santana para reuniões eleitorais como a feita hoje na manha de 17/07. De todo jeito os excessos medievais da Granja Santana nós pagamos. Se fosse num Buffet outro qualquer também seríamos nós a pagar. Logo nada há que se queixar disto. O que espanta é a forma e o desespero para quem se tinha tanta segurança e soltava tantas bravatas dia desses aí... Os fatos sempre são cruéis.


10- " Minha máquina é a força do povo" José Maranhão hoje em Adelton na TV Arapuan.


11- Lígia Feliciano demonstra coragem em hesitar. Algo contraditório. Eu acho importante a candidatura dela e seu ponto de vista. Mas coragem para hesitar é algo confuso demais para se firmar no debate nos termos que ele já está posto no estado.

12- Triste continuar a ouvir dos Agentes de Saúde o abandono dos PSFs em nossa capital. Investir só em UPAS é um erro caro para todos nós. Prevenir ainda é mais barato e mais saudável do que remediar. E não deveriam ser políticas excludentes. Erro grave da PMJP.

13- ESCANDOLOSO a desumanidade do ato da PMJP de desligar a água da praça da Juventude no bairro das Indústrias. Onde foram se abrigar as famílias despejadas pela PMJP. RC e Cartaxo quando vereadores do PT eram campeões em apoiar invasões. Agora a máscara do poder mostra o rosto verdadeiro deles. Independente de justiça por que desligar a água de quem já está na pior das situações? Isso merece que ambos devam ir à igreja para se confessarem e não para pedirem votos.

372 visualizações