• Renato Martins

CURTINHAS POLÍTICAS DO RENATO: NOTÍCIA ANALISADA.

Atualizado: 28 de Jul de 2018


1- Namoro PT com PDT: Parece ser algo natural. Caso claro onde os iguais se atraem. E sim, essa de opostos se atrair na politica tem outro nome. É legítimo, coerente e uma opção democrática a mais à população.


2- As multas do TCE recentemente dadas a Deputa da "China" Estela, no valor de menos de 5 mil e a punição sobre Gilberto Carneiro de devolver os recursos do JAMPA DIGITAL e do falecido Paulo Badaró (outro envolto em mistério e talvez o menos culpado) são uma piada de cunho social só menos debochadora que a multa de menos de dez mil a poderosa Livânia Farias. Ora Dez mil é talvez só um translado SP e RJ com direito a ver Camisão e tudo mais. Tudo inex e inexplicável aos olhos da justiça cega. Enfim, o contribuinte sai perdendo de todo jeito e o sonho do estado eficiente se esvaindo.


3- IMPOSSÍVEL NÃO SE INDIGNAR COM A TENTATIVA DO GOVERNO DE IMPEDIMENTO DA CANDIDATURA DO BRAVO DELEGADO VIRGULINO. Sem palavras. Penso que o poder ilusório, Numa embriaguez por chandon grátis, só gera abuso. Que agora só tem efeito contrário. Os perseguidos não estão no paredão mais não. A coragem de muitos marcará esta campanha.


4- Difícil listar aqui a quantidade de Inquéritos Civis Públicos abertos contras as "compras do estado" algumas merecem atenção particularizada a posteriori. Outras por serem desentocadas ainda. Antes tarde do que nunca. O TCE parece que também resolveu enxergar pontas de iceberg. Só pontas. Uma hora o óculos haverá de funcionar.


5- Um Titanic de mentiras está por emergir. O teatro da vida real está para jogar holofote em um pequeno grupo de abastados. Abestalhados pelo poder, cegaram. Se desmemorizaram para com as regras da boa gestão, princípios de transparência e a lei das licitações, de quebra trocaram ideologias e idealistas por caminhonetes, viagens ao exterior, coberturas... O móvel e o imóvel num uso privado com o público que a Paraíba não pode mais pagar a conta. Que o diga os fornecedores não alinhados que estão em atraso. Mas a hora de prestar contas tá chegando. De processos duvidosos com o dinheiro público as investigações já estão abarrotadas. As evidências simplesmente vão entristecer o pobre eleitor. Como sempre o único pagador de promessas.


6- Por último, esta eleição não só será atípica, como prezará pela simplicidade e integridade do candidato ao governo. Aqueles que demonstrem "força de atração" também demonstram negociatas. O mais íntegro e o mais simples vencerá. Anotem...

297 visualizações