• Renato Martins

EXCLUSIVO: MP FAZ DILIGÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO ESTADO PELA MANHÂ


Não convém ao bom jornalismo, o que é realmente dedicado com a causa da cidadania, onde informação é um pilar importante, atrapalhar investigações. No entanto, fazer a tarefa de informar para transformar, envolve a coragem para não ser um mero publicitariozinho sem função histórica nenhuma. Como a maioria apegada a valores materiais o são. Não é meu caso, em nenhum lugar que passei. Nada disso tem meu perfil. Prefiro fazer o bom combate que faço, ao preço pessoal que for, mas, firme por uma história melhor para esse país e estado de coisas que vivemos... O tempo julgará tudo com a lente da verdade.


Voltando ao dilema de fazer ou não essa matéria. Considero que por outro lado, a opinião pública é também fundamental para contribuir com a faxina que a Gestão Pública precisa passar. Nada substitui o papel do povo, que quer os valores resgatados e os ladrões da ORCRIM GIRASSOL, como quaisquer outros, punidos. Com essas premissas; de em parte não atrapalhar investigação e, de outro lado, não deixar a Opinião Pública órfã do passo a passo frenético que ocorre nesta luta das autoridades pela verdade e contra os dissimuladores poderosos e perigosos, que lhes dou em primeira mão as seguintes informações:


1- O Ministério Público (muito provavelmente o federal) passou parte da manhã em diligência investigativa no centro administrativo, no prédio da Secretaria de Educação do Estado. Um bom tempo por sinal.

2- O que os funcionários que não temem o chegar das 6 da manhã entenderam foi que se tratava de 'Denúncia Anônima" e não uma rotina da Calvário conduzida pelo MPE. Como da outra vez no prédio da administração...

3- Também inferiram que era referente a irregularidades no trato com as OSs (Organizações Sociais que administram recursos das escolas públicas) da educação.

4- Por fim, pareciam ter ido atrás de algo específico, e por lá ficaram um tempo mais. Algo que os servidores tomaram como importante e estivesse a margem da rotina correta da gestão pública, e, teoricamente, foi descoberto desta maneira apenas.


Não caberia as pessoas honestas que lá trabalham e gostaram de nossas lutas idealistas, e nos confiam admiração e causa comum de justiça. Terem a certeza das coisas em si, que lá por ventura o MP ou MPF o fez... Relatar se estes encontraram algo de forma clara ou não referente a suposta denúncia anônima. E nem eu neste momento acho que esse detalhamento deva vir a público antes do TSUNAMI por chegar neste 'TEMPO DAS VERDADES'.


O fato é que muitos dos membros da ORCRIM já foram "pegos", isso em termos de delações e provas cabais, e em tese estes já sabem bem disso. Não adianta cortina de fumaça nenhuma. O TEMPO DAS VERDADES se auto-impõe todo dia.


DÁ O QUE PENSAR:


OS AMIGOS QUE NOS CONTATAM NÃO TEM MAIS A CERTEZA SE O CARÁTER ANÔNIMO DAS COISAS SE DÃO POR DENÚNCIAS DE CIDADÃOS PREJUDICADOS, OU PELAS DELAÇÕES E OUTRAS ESTRATÉGIAS DOS PRÓPRIOS INVESTIGADORES OU, E AINDA MAIS CURIOSO NESTE CENÁRIO DE CIZÂNIA ENTRE GIRASSÓIS, SE SÃO OS PRÓPRIOS MEMBROS DO GOVERNO, DO LADO QUE NADA TEMEM, QUE ESTÃO A ENTREGAR OS QUE SE LAMBUZAM(RAM), ATÉ PARA SE PROTEGEREM. TUDO É POSSÍVEL!!!

0 visualização