• Renato Martins

Guga Moov Jampa: O candidato que surpreende!




Ricardo Almeida, ou melhor, "Guga Moov Jampa", assim, é como ele prefere ser chamado, é um candidato que vem surpreendendo à todos, principalmente a juventude, que é o eleitorado mais difícil de ser conquistado.  Sua proeza, numa eleição de eleitor calado, foi a proeza de ter sido o candidato que mais lotou o auditório da ASPLAN. Uma multidão espontânea, e melhor ainda, voluntariosa. Um forte cartão de visita.

Nascido e criado em João Pessoa, Guga Moov Jampa nunca foi candidato, e também, não pensou em ser político, apesar de sempre ter se envolvido em ações sociais. Um emprendedor social que a sociedade como um todo não tinha enxergado. ainda... 

A decisão de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados veio através da indignação com a atual situação do País. Ele alegou que os mesmos candidatos que passaram 4 anos lá dentro não fizeram nada para melhorar o Brasil e aparecem neste momento prometendo mudar se tiverem outra oportunidade. Isso fez com que a ousadia de Guga o despertasse, e isso o catapultou à luta. Uma de suas bandeiras é o Hospital Público Veterinário. 

Apoiando os grupos regionais de dança e agremiações carnavalescas, sua atuação intensa com os jovens o faz sonhar em fazer um 'Quadrílhodromo' na Capital para que as Quadrilhas Juninas e o povo possam ter um local apropriado para apresentações. Guga também quer implantar esportes em todas as escolas públicas e centros comunitários para descobrir novos atletas. Ele é a favor da reforma tributária e quer fazer com que o povo pague menos impostos e que as classes dos professores, policiais e bombeiros possam ser mais valorizados com respeito aos seus salários como deve ser. Há também um projeto que chama atenção e vem atraindo um pessoal que nunca é lembrado de forma efetiva, como com a criação de um local apropriado para encontro de "Paredões Automotivos". Ele acredita que esse pessoal sempre sofreu preconceito por fazer algo que gosta, e se propõe estar junto na conquista desse espaço. 

E assim, o empreendedor social Guga Moov Jampa, produtor de eventos, coordenador de diversos grupos de jovens, la da ponta... Lá na base social de forma direta, vem crescendo e conquistando até mesmo aqueles que pensaram em votar em Branco ou Nulo, isso esta fazendo dele a grande surpresa que pode ajudar a mudar a desgastada fórmula tradicional política do país. O seu lema é acreditar na mudança, e as pessoas que estão dando essa confiança a ele, demostram que ainda há uma esperança, e essa esperança pode ter um nome, Ricardo Almeida, ou melhor, Guga Moov Jampa. Forças com esse perfil de representar as boas experiências sociais de "rua" tem nossa profunda admiração.

102 visualizações