• Renato Martins

Jean Bronzeado forma primeira turma de Inclusão Profissional na SEE-PB


Projeto de Inclusão Profissional da Secretaria de Educação do Estado formou hoje sua primeira turma no Curso de Operador de Caixa. Uma turma que carrega a esperança de muitas mais com uma nova abordagem didática e tecnológica. Formação para o mercado de trabalho feita com profissionais da área. A novidade traz a marca de serenidade e afinco do competente Jean Bronzeado. que foi chefe de gabinete do deputado Damião Feliciano, depois da vice-governadora Lígia, e agora, aceitou o desafio de contra-atacar a vesguice e o atrofiamento que nossa educação tem para com a causa do "Empreendedorismo". Jovem tem que ter profissão ao terminar o segundo grau. Jean pensa assim, e agora é uma alavanco para proporcionar isso no ensino público do estado.

Neste rumo, no intuito de oferecer capacitação técnica como ferramenta de Inclusão Social e Profissional, a Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Daura Santiago em João Pessoa formou nesse sábado (14) essa primeira turma do Curso de Operador de Caixa,  ja com esse projeto que visa aliar a formação cidadã e Profissional com o objetivo de oferecer a prática necessária voltada pra o mercado de trabalho mesmo. O curso foi ministrado aos sábados pela manhã, no laboratório de informática da escola.

Jean Bronzeado, como dito, assumiu a condição de coordenador do projeto, e afirma que o curso traz consigo algo inovador, pois em sua maior parte é totalmente prático, utilizando um software Gerencial administrativo e um frente de loja, onde o aluno teve a oportunidade de executar operações que são feitas no dia a dia das empresas. Segundo Jean, O projeto é fruto de um modelo que tem como foco o jovem e seu projeto de vida, tomando como base a tecnologia de gestão educacional e o modelo pedagógico através da formação acadêmica de excelência, da  formação de competências para o século XXI e a formação para a vida. Jean, é uma pessoa indiscutivelmente preparada, à frente de um novo modelo de formação para o mercado. Vejo como um bom sinal de avanços.

61 visualizações