• Renato Martins

MEU EPITÁFIO... NA MATERNIDADE...




Quem me conhece sabe que gosto de poetar... Não morro; se poesia faço! Na verdade, poetas não morrem. Nunca vi um, se não fosse de pé, vagando por aí na mente dos como eu.

E porquê falar tanto em morte no dia de meu aniversário? Sim, fiz 4.3 em 14 de outubro. Dia da vida por excelência. Faço assim porque respeito os adversários. Sei de suas forças. Do poder dos seus sofismas. Do guangueritismo que me assoma vindo deles... Se outros não sabem, problema da vítima né? Sempre é assim na história. Covarde, nem meu pior inimigo me chamaria.

Honesto demais, diriam ser meu problema. Até CPI da lagoa fui à justiça: "podendo suscitar muitas mais contra todos"... Diriam os com rabo preso. Putos comigo. Com meu obsessivo dever de eleito. Oportunista contratual eles sabem bem que não sou, e isso os assusta. Nesta política de desvios, de rotina deles. Isso os fez me expulsar da toca do mel... Deles! Dos projetos aposentadorias.... Destes!

Hoje... Sigo mais firme do que meus inimigos queriam... E menos que os meus muitos amigos querem. Enfim; paciência... A história da humanidade não é conto de fadas, mas, as vezes, um mito pode derrubar muitos mentirosos. Tipo strike - boliche. E nestes tempos de mentiras vencedoras, eu vou seguindo frio. Me regozijando de ser algo que aponta uma sofisticação que teima ser idealista. Um ser inimaginável para os das "contas" foras... Que assume erros. Mas não o erro de continuar errando. Que nosso país aproveite a chance que tem e aprove, mais que um presidente, um choque de gestão e honestidade institucional, que bote os muitos corruptos de sempre, mentirosos pseudo-coletivistas (socialistas do dinheiro público para si) de cobertura e condomínios fechados milionários, na cadeia. Mais que ladrões de esquina... eles roubam nossas cidades inteiras! A farra tem que acabar, para que o povo todo, tod@s sem exceção, negros, nordestinos, mulheres e lgbts, possam se divertirem também, com o fruto de seu trabalho, neste nosso rico país...


P.S: Muito obrigado por tudo meus amigos e amigas....

347 visualizações