• Renato Martins

NILVAN DESAFIA RC MAIS UMA VEZ... E AGORA FOI O DESAFIO DEFINITIVO...



Mês atrás no radiofônico Correio Debate, Nilvan convidou RC para ir ao programa. Uma entrevista debate. De forma franca, aberta, olho no olho. Um legítimo duelo democrático. Sem vinhos, lagostas, poder, armas ou coisa do tipo – assim, só verdades se sustentariam. O convite para esclarecimentos mútuos ficou sem resposta alguma. Restou ao ricardismo, neste mês, vez em quando ter um militante ligando no AR fazendo a sua defesa. Porém, sem responder o chamado básico do radialista: “RC venha para a rádio esclarecer a Calvário no seu governo”. Simples assim.


Esse convite caducou sem resposta do ex-governador a época dos grotescos acontecimentos revelados pela força tarefa da Calvário. No entanto, hoje, ao ouvir um ouvinte defender RC, alegando que o mesmo não está citado, acusando Nilvan de ‘falar demais’ no inocente RC, na Operação e nos desvios girassóis da saúde e educação, Nilvan, por sua vez, renovou o convite para RC com um acréscimo definitivo: “veja bem, se RC sabe que não é suspeito, ele pode muito bem falar com Livânia, telefonar e se encontrar até. Eu, Nilvan, posso sair daqui da rádio e tomar um cafezinho com ela. Sabem por quê? Porquê tenho certeza que não sou implicado na Calvário. A medida tutelar da justiça, dada por sua delação, só a impede de ver e ser vista com suspeitos. Pessoas limpas ela pode falar onde ela quiser”. Feito isso ele desafiou RC para falar com livânia ao vivo, no AR. Mesmo para um mal entendedor ficou claro que Nilvan falou sobre o fato da justiça só proibir ela de encontrar os membros da ORCRIM, não os que não estejam envolvidos – como ele próprio por exemplo.


Um desafio assim não se tem muito para comentar depois. Não precisa de opinião para clareamento. Simples e direto: a justiça não impede amizade e contato telemático ou físico entre a colaboradora e seu entorno pessoal, desde que a mesma não entre em contato com os membros da ORCRIM que ela mesma delatou. Logo, para a lei, aqueles que não são suspeitos podem falar com ela a qualquer tempo. Aliás, ela está livre para gozar a vida, exatamente por ter feito colaboração com a lei, que quer recuperar parte dos recursos e prender o(s) chefão(es) e toda a extensão da cadeia criminosa.


Por essa o ricardismo não esperava. Mas como RC tem fama de corajoso, aguardemos os próximos passos para com mais esse desafio público. Desafio facilzinho. Tão ou mais simples até do que uma entrevista cara a cara. Para pessoas honestas é claro.


Escute o áudio de Nilvan no link abaixo do site Paraíba Rádio Blog:

https://www.paraibaradioblog.com/2019/11/22/calvario-ricardo-coutinho-e-desafiado-a-entrar-em-contato-com-a-ex-secretaria-livania-farias/

378 visualizações