• Renato Martins

NOSSO CÓDIGO DE CONDUTA NO BLOG


Saudações humanistas a tod@s que toparão viajar conosco sem medo de desertos, mas rumo a oásis de idéias criativas existentes ou por serem criadas por nós mesmos. Seres que precisam de mudanças para existir, que elas sejam então criativas e emancipadoras coletivamente.


Aqui, na primeira postagem, apresento nosso código de conduta de forma clara, deixaremos definido ao leit@r a diferença do que é artigo com ciência, baseado em evidências, experiências irrefutáveis, dos artigos da lide política, baseados em opiniões, convicções, mesmo técnicas mas que cabem controvérsias e análise com experiências comparadas do passado ou contemporâneas. Nosso espírito será a democracia, o que é da ciência não cabe voto, independe das opiniões. Já o que é relativo aos interesses coletivos e não se tem nenhum critério absoluto de verdade então que o bom debate e a maioria decidam. Com as melhores informações e dados disponíveis. Longe das "notícias" das oficialidades distorcidas à força dos recursos públicos.

Falando em público, o zelo pelo recurso público com nossa acurada apuração já conhecida desde nosso período como vereador também será um ponto forte do blog. Nosso ângulo é a coragem de quem viu ouviu e sentiu a política paraibana em todos os cantos... e aqui compartilhar com vocês. Integralmente. Para a evolução de nossas cidadanias. Custe o que custar. O certo de estar certo não tem preço.


Acrescentarei aqui, também, o último ângulo que estou inserido que é o da academia, fazendo meu mestrado na UFPB em Gestão Pública e Cooperação Internacional, dissertando sobre a influência da mídia e da opinião pública na gestão pública procuraremos mais que criticar o que tá posto, e o que vivi, apresentar soluções gestadas e testadas Brasil afora.


Bom estar com vocês, espera que tudo aqui seja tão prazeroso como instrutivo. Pois revelador tenho certeza que será demais, para todos nós. Para todas as correntes políticas, boa parte ilusórias, que por sinal tenderão a serem quebradas ao longo da peregrinação... Na sua forma "lógica" pelo menos.


SEJAM BEM VIND@S!


CAMINHEMOS...


88 visualizações