• Renato Martins

PESQUISA DA UFPB SOBRE REDUÇÃO DE CUSTOS ENERGÉTICOS É DESTAQUE NACIONAL



Pesquisa que aborda redução de custos energéticos desenvolvida na UFPB é destaque em evento internacional. Arquiteta pessoense apresentou projeto em congresso no Espírito Santo.

A arquiteta e urbanista, Camila Sales, 28, professora do Unipê, com mestrado em energias alternativas e renováveis, iluminação natural e artificial pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentou, durante o Congresso internacional de Sustentabilidade Urbana, pesquisa desenvolvida na UFPB sobre iluminação natural e alternativas de redução dos custos energéticos por meio de fontes renováveis.

Segundo Camila, “o panorama energético mundial apresenta um quadro preocupante quanto ao tipo de energia consumida”, é justamente aí que entra a pesquisa que tem à frente a arquiteta paraibana.

Com o uso de tecnologia sustentável, em que além de benefícios econômicos se busca a preservação do meio ambiente, a proposta apresentada mostra alternativas para unir conforto e luminosidade, sem que isso represente um consumo exagerado de energia elétrica.

34 visualizações