• Renato Martins

Vereador entrega Lei que transformou Romaria da Penha em Patrimônio imaterial de João Pessoa


Em celebração, vereador entrega a Igreja Lei que transformou Romaria da Penha em Patrimônio imaterial de João Pessoa.Para Marcos Vinícius, o maior evento religioso do Estado escreve uma das mais importantes páginas da história da fé católica.


O vereador, Marcos Vinícius (PSDB), entregou na noite desta sexta-feira (22), no Santuário da Penha, em João Pessoa, cópia da Lei 12.695/2013 que transformou o maior evento religioso da Paraíba em patrimônio imaterial da capital. O projeto de lei, que foi entregue em mãos ao Monsenhor Nereudo Freire Henrique e a Dom Leonardo Eitener foi aprovado por unanimidade em 2013 pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), mas até hoje não tinha sido entregue a Igreja. Com a transformação em patrimônio, o poder público se comprometeu a proteger a manifestação religiosa.


Marcos revelou que frequenta o santuário da Penha todos os domingos. “Sempre vou ao Santuário da Penha e entrego minha vida nas mãos dela, a mãe do nosso Salvador. Aquela em quem sempre podemos confiar”. São esperados meio milhão de fieis para a Romaria da Penha, que partirá da Igreja de Lourdes, como sempre, até o Santuário, na praia da Penha, durante 14 km de caminhada, louvores e orações. A Polícia Militar vai reforçar a segurança e a prefeitura montou um esquema especial com as secretarias para atendimento ao público com transporte, equipes de saúde, comerciantes e outros serviços.


Fonte: Blog do Janildo,

21 visualizações